Vigilante é morto por bandidos durante roubo no centro de zoonoses
Porto Velho, Rondônia – O vigilante Denilson Ferreira da Silva, 44 anos, foi morto com um tiro no tórax após ter trocado tiros com dupla de assaltante na tarde desta segunda-feira (21) no Departamento de Controle de Zoonoses, localizado na avenida Mamoré, no bairro Cascalheira, setor leste de Porto Velho.
De acordo com informações de testemunhas, dois bandidos chegaram muito rápido , ocupando uma motocicleta de cor escura e de arma em punho, e renderam um vigilante que estava desarmado. A dupla foi até a guarita onde estava a vítima , que já estava de arma em punho, e quando os bandidos se aproximaram , o vigilante atirou e acertou um deles . O que estava armado também atirou , acertando o peito da vítima que se sentou na cadeira e ficou agonizando.
O bandido entrou na guarita e pegou a arma do vigilante e ajudou o amigo baleado a subir na moto e fugiram em alta velocidade tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e , ao chegar no local , constatou que a vítima estava viva. Os PMs e acionaram uma equipe avançada do Samu para socorrer o vigilante, mas foi constatado o óbito. A perícia técnica junto com o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos necessários e posteriormente o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para necropsia.
Durante os trabalhos periciais, foi possível localizar uma cápsula de pistola calibre ponto 40 e rastro de sangue do criminoso no portão de saída. Os policiais civis da Delegacia de homicídios estiveram no local colhendo informações e tudo será repassado aos policiais civis da Delegacia de Patrimônios, pois o crime se configurou latrocínio, uma vez que a arma do vigilante foi roubada.