Conheça a história de família corredora de Porto Velho; pai começou completando metros finais com filhas
O patriarca na empreitada começou com a atividade física e levou toda família
O patriarca na empreitada começou com a atividade física e levou toda família
O atleta amador Eudes Santana pratica corrida há mais de 30 anos. Em 2014 ele começou a participar de corridas de rua competitivas, em Porto Velho. Em 2015, ocorreu uma atitude espontânea de sua primeira filha, Mábia Cristina, então com dois anos de idade, e que criou um bom hábito na família. Ela aguardava a chegada do pai, junto com a mãe, próximo a chegada da prova, quando se soltou da mão da mãe e terminou os últimos metros correndo ao lado do pai. Desde então, pai e filha terminam os últimos metros das provas juntos.
Em 2016, Mábia Cristina começou a participar de provas de corridas kids. Já em 2019 a paixão pela corrida ganhou mais uma adepta – Maria Gabriela, a segunda filha do atleta amador. Juntos, o trio passou a terminar as competições de corrida de rua. Maria Gabriela também começou a correr os metros finais com a irmã Mábia e também a participar de provas de corrida kids.
Eudes, contando as provas que participou sozinho (2014 e 2015), com as que participou chegando com as filhas, já conta com a participação em 77 corridas, com 77 medalhas, além de premiação em pódios (quando o competidor chega entre os primeiros competidores e ganha troféu ou medalha especial).
Mábia Cristina, hoje com dez anos, já participou, sozinha, de 40 provas kids, com 40 medalhas conquistadas.
Maria Gabriela, hoje com 5 anos, já participou, sozinha, de 23 provas kids, com 23 medalhas conquistadas.
Via ge/ro