Cláudia de Jesus apresenta demandas para o governador de Rondônia
Saúde, agricultura familiar e apoio aos servidores públicos, estiveram na pauta da reunião.
Saúde, agricultura familiar e apoio aos servidores públicos, estiveram na pauta da reunião.
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) manteve reunião na quinta-feira (16), com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha. O encontro foi no Palácio Rio Madeira em Porto Velho, onde foram tratados vários assuntos, como a necessidade de investimentos em políticas públicas para a saúde, agricultura familiar e valorização dos servidores públicos.
A deputada conversou com o governador sobre a necessidade de aplicar recursos públicos na região central do estado para que a população tenha acesso a consultas, exames e cirurgias de qualidade. Cláudia de Jesus falou da importância de construir uma Policlínica e um Hospital Regional em Ji-Paraná, evitando que os pacientes se desloquem até a capital, sem condições financeiras.
Em defesa da agricultura familiar, a deputada falou ao governador sobre o fortalecimento da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com a contração de mais profissionais por meio de concurso público. É uma reivindicação dos servidores que foi apresentada na audiência pública dos 52 anos da entidade, que ocorreu em Outro Preto do Oeste em agosto deste ano.
Outra demanda apresentada foi sobre a estruturação do Lar do Idoso Aurélio Bernardi em Ji-Paraná, que atende 120 pessoas e precisa de R$ 1,5 milhão para construir novas acomodações.
A deputada apresentou pautas do Grito da Terra Estadual de 2023. O evento é organizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetagro), com o objetivo de promover políticas públicas para o setor rural.
“Foi uma reunião muito proveitosa, entregamos documentos com as principais demandas da população que chegam ao nosso mandato. E a expectativa é de que o governador possa atender. E também cumprimentamos o governador pelo trabalho que tem feito na gestão pública”, disse a deputada.
Via assessoria parlamentar