Projeto da deputada Dra Taíssa que garante a permanência das escolas cívico-militares em Rondônia é aprovado
Matéria legislativa veta a extinção desse modelo educacional no estado.
Matéria legislativa veta a extinção desse modelo educacional no estado.
O compromisso com a educação e a busca por uma formação de qualidade para nossas crianças e jovens são princípios inegociáveis. Nesse contexto, o projeto de lei 146/2023, de autoria da deputada Dra. Taíssa (PSC), que visa garantir a permanência das escolas cívico-militares em Rondônia, obteve um passo fundamental para sua concretização.
Na última sessão ordinária da Assembleia Legislativa, realizada no dia 5 de setembro, o projeto foi submetido à apreciação e obteve votação unânime para sua aprovação.
O deputado Jean Oliveira, relator do projeto, fez questão de enaltecer a dedicação da deputada Dra. Taíssa na defesa da manutenção das escolas cívico-militares. “Primeiramente, gostaria de parabenizar a Dra. Taíssa, autora desta matéria. Ela propôs um projeto para proteger a permanência dessas escolas em âmbito estadual”, declarou o deputado Jean Oliveira.
A parlamentar reforçou a importância dessa iniciativa, destacando que a educação é um investimento que gera qualificação e avanços em diversas áreas da sociedade. “Queremos proteger nossas crianças, e este projeto visa exatamente tornar as escolas cívico-militares uma parte permanente do nosso sistema educacional. É amplamente reconhecido que esse modelo escolar beneficia a sociedade como um todo. Aqueles que investem em educação estão, na verdade, investindo em um futuro melhor para todos”, ressaltou a deputada.
Texto e foto: Alan Souza / Assessoria parlamentar