Modern technology gives us many things.

Folha de S. Paulo diz que PP quer Marcos Rogério; em Rondônia, sigla comandada pelos Cassol apoiou Rocha em 2022

A legenda, segundo texto veiculado pelo jornal de projeção nacional, faz ofensiva contra o PL em meio a negociação com Lula (PT)

A legenda, segundo texto veiculado pelo jornal de projeção nacional, faz ofensiva contra o PL em meio a negociação com Lula (PT)

Porto Velho, RO – No último domingo, 13 de agosto, a Folha de São Paulo publicou texto intitulado “PP faz ofensiva sobre PL de Bolsonaro em meio a negociação com Lula”.

A veiculação é assinada pelo jornalista Thiago Resende.

Na matéria é apontada “crise” no PL de Jair , ex-presidente da República, legenda comandada por Valdemar Costa Neto.

Ao fim, é indicado que os progressistas tentam cooptar Marcos Rogério, correligionário de Bolsonaro, “bolsonarista que ganhou projeção durante a CPI da Covid”.

A Folha diz ainda, sobre Rogério, que o congressista “se licenciou do mandato por motivos pessoais, e, no fim de março, perdeu o comando da legenda em Rondônia”.

“O senador Jaime Bagattoli (PL-RO) assumiu o posto. Rogério retomou a atividade política e parlamentar, mas continua fora da presidência do PL no estado”, acrescenta Resende.

Que, por fim, encerra a respeito do assunto:

“Diante disso, o PP colocou Rogério na lista de potenciais novos filiados. No caso de senadores, a troca não precisa do sinal verde da cúpula da sigla”, concluiu.

O PP em Rondônia

Em Rondônia, o Progressistas, antigo PP, é comandado pela ex-deputada federal Jaqueline , derrotada em 2022 por Bagattoli. Seu irmão, Ivo Cassol, desistiu de concorrer ao Palácio em decorrência de pendências judiciais no Tribunal Federal (STF).

No segundo turno, Jaqueline Cassol e o marido Luiz Paulo, atual titular da Secretaria de Estado da (Seagri/RO) declararam apoio a Rocha em nome da agremiação, que, de acordo com a Folha, deseja inserir Rogério, principal adversário do militar no pleito passado em suas fileiras.

 

 

rndoniadinamica

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.