Modern technology gives us many things.

MP em Vilhena instaura inquérito contra Senador bolsonarista Jaime Bagattoli

O inquérito já foi instaurado

O inquérito já foi instaurado

A 6ª Promotoria de Justiça de Vilhena instaurou inquérito civil contra a Agropecuária Monte Cristo LTDA, contra o senador Jaime Bagattoli e Santa Edwiges Industrial e comércio de resíduos orgânicos de Juína para investigar possíveis danos ambientais provenientes de poluição atmosférica com origem no confinamento de bovinos.

O confinamento desses animais produz uma série de impactos ao meio ambiente e diversos tipos de poluição ambiental. Alguns exemplos incluem:

  1. Poluição do ar: o confinamento de bovinos pode levar à emissão de gases como amônia, metano e dióxido de carbono, que contribuem para a poluição do ar e para o aquecimento global.
  2. Poluição da água: os dejetos dos animais confinados podem contaminar as águas superficiais e subterrâneas, especialmente se não forem gerenciados adequadamente. Os nutrientes presentes nos dejetos podem levar à eutrofização (crescimento excessivo de algas) e à diminuição da qualidade da água.
  3. Poluição do solo: o acúmulo de dejetos no solo pode levar à contaminação e à degradação do solo, afetando sua fertilidade e produtividade.
  4. Problemas de saúde pública: o uso excessivo de antibióticos em animais confinados pode levar ao desenvolvimento de bactérias resistentes a antibióticos, o que pode afetar a saúde pública.

6ª Promotoria de Justiça de Vilhena

Extrato de Portaria

EXTRATO DE PORTARIA DE INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL
Portaria de Instauração nº 01/2023
Autos n° 2022001010013100
Promotoria: 6ª Promotoria de Justiça de Vilhena
Promotor de Justiça responsável: Dr. Rodrigo Leventi Guimarães
FATO/OBJETO: apurar dano ambiental proveniente de poluição atmosférica originada de atividade de confinamento de bovinos e/ou
atividade de graxaria;
INVESTIGADO: AGROPECUÁRIA MONTE CRISTO LTDA; JAIME MAXIMINO BAGATTOLI; e SANTA EDWIGES INDUSTRIA E
COMÉRCIO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS DE JUÍNA LTDA

Via Blog do Painel, Alan Alex

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.