Modern technology gives us many things.

Paulo Eduardo ressalta a busca pela adaptação na elite do futebol feminino: “É tudo um aprendizado”

Mesmo com dois gols, o Real Ariquemes perdeu o último confronto para o Internacional em casa. Equipe enfrenta o Cruzeiro na próxima rodada

Mesmo com dois gols, o Real Ariquemes perdeu o último confronto para o Internacional em casa. Equipe enfrenta o Cruzeiro na próxima rodada

As meninas de Rondônia bateram na trave no confronto contra o Internacional. Com um a mais durante toda a segunda etapa, a equipe marcou duas vezes com Geisi e Nayra Pimentinha, entretanto, viu as adversárias vencerem quase no final da partida. Suspenso do jogo, Paulo Eduardo não esteve à frente do banco de reservas nessa última rodada, mas ressaltou que foi uma das melhores atuações do clube, apesar de ter reclamado do último gol colorado.

– A gente viu que contra o Inter foi uma das melhores atuações da equipe, mesmo sabendo que o Inter no segundo tempo teve uma jogadora a menos, mas a postura das atletas foi diferente. Conseguiram jogar, ter mais lucidez, mais paciência para rodar a bola e as coisas aconteceram. Terceiro gol se for observar, foi um gol polêmico. Tivesse VAR com certeza aquele gol seria anulado. Porém foi um gol validado pela arbitragem. Eu não concordei, no final do jogo tentei até questionar, mas não adianta. Manter firme agora, nós temos oito jogos ainda e temos que buscar pontuar porque nossas energias com relação a competição podem estar se acabando – comentou.

Até o momento a equipe não pontuou e conseguiu marcar o terceiro gol na temporada apenas na sétima rodada, justamente contra o Internacional. O treinador já havia comentado que traçava a meta de 13 pontos para escapar da zona de rebaixamento. O campeonato está em sua 8ª rodada e restam apenas 8 confrontos para a equipe evitar a queda. Mas para o comandante a ausência de jogadoras importantes, que estão machucadas, é um dos fatores que prejudicam a equipe na temporada. Porém ele frisou o esforço das atletas relacionadas nas últimas rodadas.

“Então, a equipe precisa pontuar para que a gente tenha um pouco de sobrevivência dentro dela. Mas é manter a sequência do trabalho. Infelizmente o nosso elenco é muito pequeno. Temos algumas jogadoras muito importantes no DM também e isso está fazendo falta. Mas as atletas que estão jogando estão se dedicando, se entregando e tendo muita vontade e a gente está de cabeça erguida”, disse.

O treinador ainda comentou sobre as próximas rodadas do Furacão do Vale do Jamari. Tendo em vista a dificuldade da competição, ele abordou sobre a expectativa dos jogos e sobre retornar a Porto Velho na temporada.

– Sabemos que a competição é difícil e é o primeiro ano nosso e é tudo um aprendizado, mas estamos buscando nos adaptar dentro dela e vamos buscar fazer um grande jogo contra o Cruzeiro, tentar pontuar lá e no próximo jogo aqui contra o Avaí, que provavelmente será aqui em Porto Velho, tentar buscar pontuar também aqui e que a gente respire dentro da nossa competição – finalizou.

As meninas de Rondônia viajam para Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no estádio das Alterosas na próxima sexta-feira (21), às 18h (horário de Rondônia). A partida é válida pela 8ª rodada da competição.

Via Globoesporte

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.