Modern technology gives us many things.

Canais de denúncia são criados pelo Ministério Público de Rondônia para combater ameaças de massacres em escolas

Um deles foi criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, após massacres em unidades de ensino

Um deles foi criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, após massacres em unidades de ensino

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial da Infância e Juventude e da Defesa da Educação (GAEINF) e Grupo de Atuação Especial (GAESP), comunica que canais de denúncias, feitos exclusivamente para receber informações sobre ameaças e ataques contra as escolas, estão disponíveis para toda a população.

Um deles foi criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, após massacres em unidades de ensino e o aumento de registros de pessoas usando as redes sociais para publicar conteúdos que fazem apologia à violência em escolas do país.

Clique aqui e acesse o canal de denúncias

Para registrar a denúncia, basta inserir no campo “página da internet” o link (endereço eletrônico) da postagem que anuncia possíveis atos de violência. Na sequência, na área de “comentário”, é necessário informar a cidade, estado e escola que pode ser alvo de ataques e também destacar qual rede social foi usada para divulgar os atos criminosos.

O canal foi criado com o objetivo de prevenir e ajudar no monitoramento e investigação de possíveis crimes. Porém, em casos de emergência, a Polícia Militar (PM) deve ser acionada imediatamente pelo contato 190.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) também disponibiliza canais para denúncias. São eles:

Qualquer pessoa pode realizar denúncias e há garantia do anonimato em todos os canais.

Via MP-RO

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.