Após derrota, Paulo Eduardo comenta sobre o momento do Real Ariquemes: “Infelizmente os resultados não estão vindo”
Segundo o treinador do Real Ariquemes, a equipe planeja buscar 13 pontos para evitar o rebaixamento para a Série A2
Segundo o treinador do Real Ariquemes, a equipe planeja buscar 13 pontos para evitar o rebaixamento para a Série A2
O Real Ariquemes iniciou o Campeonato Brasileiro feminino com uma sequência de resultados negativos. Até o momento a equipe ainda não pontuou no campeonato, balançou a rede apenas uma vez, mas viu as equipes adversárias marcarem 29 vezes em cinco rodadas.
A equipe é a vice-lanterna na competição e só terá mais quatro partidas em casa, entre as dez rodadas restantes. Para Paulo Eduardo, treinador da equipe, embora a equipe esteja treinando, os resultados não estão acontecendo, mas planeja alcançar a meta de 13 pontos, no mínimo, para evitar o rebaixamento.
– Infelizmente os resultados não estão vindo. A nossa equipe está trabalhando bastante nos bastidores. As meninas estão treinando, trabalhando e infelizmente as coisas não estão acontecendo dentro de campo, mas a gente tem que buscar a nossa reviravolta, pois ainda tem dez rodadas na competição. Trinta pontos para jogar e temos que fazer 13 no mínimo para não ser rebaixado – disse o comandante.
Paulo ressalta que precisam buscar soluções para a equipe melhorar dentro de campo. Ele ainda aborda sobre a qualidade técnica da Ferroviária e elenca como uma das principais equipes da competição, devido aos investimentos realizados.
– Então é trabalhar bastante para ver o que está acontecendo. A gente tem que avaliar os processos dentro do plantel, dentro da equipe e tentar buscar uma solução a cada dia. Fizemos dois jogos bons e agora deu uma caída novamente. Mesmo sabendo que a qualidade da equipe da Ferroviária é top três do campeonato brasileiro. Investimento gigantesco que nem se compara com a nossa equipe – continua.
A gente está trabalhando independente de todas as circunstâncias e de todas as adversidades e vamos buscar. Buscar trabalhar, fazer bons jogos, nos próximos jogos. Serão jogos difíceis, mas a gente bem tem que ganhar a casca, ganhar a competitividade e buscar pontuar dentro da competição.
— Paulo Eduardo, treinador do Real Ariquemes
Por fim, o comandante da equipe abordou sobre o trabalho psicológico realizado com as jogadoras do clube. Segundo ele, é um processo necessário para recuperar a confiança e mentalidade do plantel, a fim de dar uma “chacoalhada”.
– A gente tomou uma série de gols ainda no primeiro tempo e procuramos trabalhar com as meninas. Oi gente, não acabou, vamos jogar, tá zero a zero. A gente precisa que elas joguem e que elas tenham essa confiança. Infelizmente os resultados acabam te tirando um pouco da sua confiança, mas a gente está trabalhando a parte psicológica também, para dar uma chacoalhada, para que elas confiem mais nelas que precisam disso. Que confiem uma na outra e no grupo na parte coletiva – finaliza
O Real Ariquemes viaja para São Paulo para encarar as meninas do Morumbi. A partida será disputada na próxima segunda-feira (3), às 15h (horário de Rondônia), no centro de treinamento do clube, CT Cotia.
Via Globoesporte