Sindsef realiza reunião e servidores de Rondônia aprovam proposta de 9% de reajuste emergencial
Em reunião convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO) e realizada na manhã desta quinta-feira (16/03), os servidores públicos federais que participaram presente e virtualmente, aprovaram por unanimidade a proposta do Governo Federal em conceder o índice de 9% de reajuste emergencial incidente sobre a remuneração total (para ativos, aposentados e pensionistas) e mais 200 reais de reajuste no auxílio alimentação (para os ativos), a partir de 1º de maio. A resposta dos servidores de Rondônia filiados ao Sindsef será levada para a plenária nacional da Condsef, agendada para acontecer nesta sexta-feira (17/03).
Após leitura e apreciação da proposta do Governo Federal, os servidores aprovaram os seguintes encaminhamentos:
1) aceitar os 9% de reajuste sobre a remuneração total, com efeitos financeiros a partir de 1º de maio, para o conjunto dos servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas;
2) continuar as negociações visando uma recomposição futura das perdas inflacionárias suportadas nos últimos anos pelos servidores;
3) trabalhar pela implantação e melhoria de todos os benefícios, principalmente do auxílio saúde e alimentação.
Para assegurar a participação de todos os filiados na apreciação da proposta, a Diretoria Executiva do Sindsef-RO decidiu realizar a reunião de forma híbrida, sendo a presencial no auditório da Sede Administrativa em Porto Velho e virtualmente por meio da plataforma Google Meet. Em Porto Velho, para acomodar todos os presentes, foi preparada uma estrutura coberta em frente à Sede, com carro de som e transmissão ao vivo. Utilizando a tecnologia, a reunião foi transmitida simultaneamente pela Rádio Web Sindsef e canal do Sindsef no You Tube.
O presidente do Sindsef-RO, Almir José Silva destacou que mesmo a reunião sendo sido convocada de forma urgente, a diretoria buscou assegurar a participação de todos dos filiados. “O participação de centenas de filiados de todos os municípios do Estado comprova que o objetivo foi alcançado. Mas é apenas o primeiro passo, vamos continuar lutando pela recomposição das perdas seja de fato garantida aos servidores federais”, afirmou.
Participaram da condução da reunião, o presidente – Almir José, o vice-presidente – Mário Jorge, a secretária-geral – Eliete Azevedo, a secretária de Administração – Flávia Hiromi Takahashi, o secretário de Assuntos Jurídicos – Francisco Torres, o secretário de Ex-Território – Paulo Vieira, o secretário de Sociocultural de Esporte – Paulo Afonso, o secretário de Comunicação – Helmuth de França e o secretário de Assuntos Educacionais Herclus Coelho.
Sindsef