Ex-Flu e Vasco, Rafael jogará primeiro clássico com a camisa do União
Jogador foi contratado para a primeira passagem pelo futebol rondoniense
Jogador foi contratado para a primeira passagem pelo futebol rondoniense
O goleiro Rafael chegou ao União Cacoalense para ser o ponto de experiência no gol do time. Ex-Fluminense e Vasco, o atleta conseguiu colocar dentro de campo diante do Rondoniense e Vilhenense, um pouco da segurança de transpareceu na carreira. Agora, pela frente o atleta terá o primeiro clássico da BR, diante do Ji-Paraná, domingo (12) no Biancão, mando do adversário. Acostumado a grandes duelos, o goleiro falou sobre o que espera da experiência.
– Jogo domingo vai ser isso. Vai ter muito calor. Estamos trabalhando forte, no horário do jogo para a gente já ficar adaptado com o calor. A gente sabe o que a gente vai encontrar lá e é clássico. Clássico é clássico. Vai ser um jogo muito difícil. A gente vai estar na casa deles com os torcedores. Tenho certeza que terá torcedor do União no jogo também. A gente sabe o grau de dificuldades que a gente vai encontrar lá. Mas estamos trabalhando, estamos treinando forte para quando chegar domingo a gente possa fazer mas um bom jogo e se Deus quiser sair com os três pontos – disse no Resenha MBC.
Hoje, na última escalação do União Cacoalense, estiveram presentes nomes como França – que inclusive marcou gol -, Mazinho e o próprio Rafael. Jogadores com rodagem nacional e internacionalmente. Mesmo assim, o goleiro pregou igualdade de forças.
– É trabalhar, a gente está trabalhando. O União tem um grupo muito bom. Estamos com duas vitórias mas como a gente conversou aqui: clássico é clássico e sabemos que tudo pode acontecer. Mas nós estamos concentrado e focados para que possamos ir lá e fazer um grande jogo – analisa.
No comando técnico está Franco Muller. O treinador ministra as atividades no clubes desde 10 de janeiro, tempo suficiente para que os atletas entendam a maneira deles de jogo. Rafael conta que ele exige que os jogadores estejam ligados a todo momento.
– Ele cobra muito a gente ficar ligado. Eu mesmo tenho uma coisa em mim que eu não consigo ficar parado vendo o jogo. Eu fico mexendo, alongando, eu fico toda hora. Então ele fala muito pra gente não tirar o olho do campo. Porque uma hora, se o goleiro pisca o olho é perigoso. Tem que estar ligado – conta.
Confira outras respostas de Rafael
Jogo com o Vilhenense
Pelo placar de 3 a 0, muita gente fala: foi fácil. Mas não foi fácil, o jogo foi difícil, um jogo truncado. O time do Vilhenense é um time de garotos. É um time na minha opinião muito centrado, muito bom. Ainda vai dar muito trabalho no campeonato. Mas nós aproveitamos a nossa oportunidade. Tivemos três oportunidades, fizemos três gols e que dá segurança pra nós. Deu segurança durante o jogo, mas como o Marquinhos citou: eu, o França a gente tenta passar o que nós passamos já bo futebol. Então a gente tenta conversar, eu mesmo converso bastante com eles. São garotos novos, mas são garotos experientes e que estão fazendo grandes jogos. Marquinhos está sendo um dos melhores dos jogos.
Elenco qualificado
O elenco nosso é muito bom e a gente ainda tem muito que crescer, no dia a dia a gente está melhorando, nós treinamentos. Foi o segundo jogo, apenas o segundo jogo e duas vitórias. Muito boa as vitórias mas a gente tem ainda muito que crescer. Esse grupo ainda vai dar muito que falar
Disputa no elenco
A disputa é sadia e tem que ter essa disputa. O grupo nosso é muito bom. O grupo é muito bom de trabalho e ter essa disputa aí é importantíssimo. O Jean chegou é um jogador experiente, jogador rodado e que vai ajudar bastante. E também temos aí o Euler que é um cara experiente também. Um cara que jogou no Fluminense, na base do Fluminense e que está fazendo grandes jogos também e que tem tudo para crescer na competição. Então o grupo nosso é muito bom. É um grupo que a gente ainda tem muita coisa pra acontecer ainda.
Promessa ao torcedor
Só tenho que agradecer só ao torcedor da raposa. Torcedor apaixonante. Calor imenso da torcida. Então só tenho que desejar pra eles aí que eles vão encontrar um grupo trabalhador, um grupo que está focado e se Deus quiser no final a gente vai trazer o tão sonhado título que o União merece.
Via Globoesporte.com