Porto Velho, Rondônia – Circula nas redes sociais e imagem de um ônibus incendiado na BR 364, na altura do KM 337, em Ji-Paraná.

Informações preliminares dão conta que o coletivo pode ter sido incendiado em ato criminoso, possivelmente na barreira que manifestantes autodenominados como “patriotas” estão promovendo em vários pontos da rodovia principal do Estado neste domingo. No próprio vídeo, um deles que estava filmando, disse ter ouvido do motorista do ônibus que foi pane elétrica e não tem nada a ver com a manifestação. A PRF vai apurar.

A PRF confirma o incidente, apesar de deixar claro que ainda não há informes sobre o que provocou o incêndio, e informa também que há quatro pontos de bloqueios na BR 364 nesta noite de domingo.

Um vídeo que começou a circular há instantes tenta desvincular o incidente com o ônibus das manifestações contra o resultado das eleições, mas o fato é que o incêndio ocorreu muito próximo ao bloqueio.

Outro vídeo que circula mostra policiais rodoviários federais agindo de forma considerada um tanto condescendente com os manifestantes, ao invés de fazer com que o direito de ir e vir seja garantido, principalmente as pessoas que estão sendo socorridas por ambulâncias.

Segundo a PRF, as barreiras neste domingo estão ocorrendo em Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste.

INCIDENTE NA RO 010 – No início da tarde houve também um incidente na RO 010, entre Rolim de Moura e Pimenta Bueno, ocasião em que uma ambulância com um paciente grave acabou sendo retida pelos manifestantes, obrigando uma médica a reagir com veemência para fazer como que uma caminhonete fosse retirada no braço do meio da estrada.