Denarc apreende 108 quilos de drogas e prende suspeitos
Porto Velho, Rondônia – No início da noite dessa segunda-feira(12), policiais do Departamento de Narcóticos (DENARC) desarticularam uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em Porto Velho. Efetuaram a apreensão de aproximadamente 108 quilos de maconha e três veículos, sendo dois carros e uma moto, que, segundo a polícia, eram utilizados para fazer o transporte da droga nas entregas; além de uma pistola calibre ponto 40 com dois carregadores e farta munição. Três homens e uma mulher foram presos.
A operação se deu após um mês de investigações. A ação aconteceu em um sítio localizado no ramal do Maravilha , a cerca de 8 quilômetros da margens direita da BR- 319 , após a ponte sobre o Rio Madeira, região rural da capital, onde a quadrilha se reunia e escondia o entorpecente.
De acordo com informações dos policiais que realizaram as investigações e a operação, na tarde desta segunda-feira, os suspeitos estariam no local e iriam enterrar a droga.
Os policiais montaram campana e observaram quando Jaime Cavalheiro Gomes e Adrielhe Cristina Paz De Lima, maiores de idade, ocupando uma motocicleta, passaram rumo ao sítio , onde já estavam Sérgio Willian Gonçalves, Anderson e um outro suspeito.
Os policiais resolveram acompanhar e, antes de chegar no sítio, deram ordem de parada. Durante revista na bolsa da mulher, foi encontrada a pistola. Questionados sobre a procedência da arma, Jaime relatou que seria apenas para manter sua defesa pois estava sofrendo ameaças de morte.
Questionados para onde estavam indo, disseram que estavam indo para um sítio de um amigo. Como Jaime já tem passagem pelo Denarc, foi perguntado se ele estava envolvido com drogas, ele disse que não, então depois de alguns minutos de interrogatório ele acabou entregando o restante do bando.
Os policiais fizeram o cerco e conseguiram prender Anderson e Sérgio. O outro suspeito, ao ver a chegada dos policiais, correu e se escondeu no matagal o. A droga estava pronta para ser enterrada e , segundo a polícia, a quadrilha era responsável pelo abastecimento de bocas de fumo em vários bairros da cidade.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para o Departamento de Narcóticos, onde foram ouvidos pelo delegado responsável pela investigação. Disseram que a droga e oriunda do Paraguai .A quadrilha trazia o produto da cidade de Campo Grande (MS) e o destino final era Porto Velho, onde deixavam a droga enterrada e sempre que preciso alguém ia pegar o quantidade encomenda.
Buscavam em tabletes, vendidos a 2 mil reais o quilo. A polícia afirma que os trabalhos continuam. Mesmo com o suposto líder do bando na cadeia, pode haver mais pessoas envolvidas no tráfico.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha e devem ficar à disposição da Justiça, presos até o julgamento.