Pimentel afirma em seu primeiro discurso que o governo de Rondônia comete assassinato em massa dos doentes renais em Ariquemes
Advogado emedebista assume a vaga do ex-deputado Jair Montes após decisão do TSE
Advogado emedebista assume a vaga do ex-deputado Jair Montes após decisão do TSE
PORTO VELHO – Não bastasse as traições da campanha, as denúncias e os protestos pelo atraso de pagamento e repasses, a administração do governador Marcos Rocha ganha um adversário de peso (literalmente), com a posse do advogado Williames Pimentel (MDB) como deputado estadual na vaga desocupada pelo ex-deputado Jair Montes (Avante), que teve o registro da candidatura nas eleições de 2018 cassado pela Justiça Eleitoral. E Pimentel chegou chegando.
Na tribuna pela primeira vez como deputado estadual, o primeiro discurso de Pimentel foi uma paulada nos miolos do Governo, a quem acusou de cometer assassinato em massa com os doentes renais da região de Ariquemes e Jaru.
Veja o vídeo:
Pimentel foi secretário da Saúde do estado por vários anos e é considerado um dos poucos gestores que conseguiu administrar bem o setor.
está revoltado com o que tem visto em Rondônia nos últimos anos, segundo seus próprios relatos na sessão da Assembleia. “Entendo que é preciso tirar as máscaras deste Governo”, disparou.
Pimentel questionou o repasse de mais de R$ 1,6 bilhão aos municípios, como fomento em um ano eleitoral, deixando o setor da saúde um grande caos, mais do que já estava. “Será que não teria dinheiro para esse centro de diálise. É um assassinato em massa o que estão fazendo”, denunciou.
O novo deputado rondoniense fez outra grave acusação, desta vez denunciando problemas sérios na saúde estadual em Porto Velho. “Quero dizer mais: os centros cirúrgicos do Hospital de base e João Paulo II estão sem anestésicos. Quando conversamos com os médicos eles falam horrores do dia a dia”, finalizou.
Com informações da Assessoria