Projeto social fatura etapa do estadual de taekwondo em Vilhena
Ao total, 65 atletas estiveram no local. Cinco equipes estiveram na disputa, sendo duas de Vilhena e três de Porto Velho
Ao total, 65 atletas estiveram no local. Cinco equipes estiveram na disputa, sendo duas de Vilhena e três de Porto Velho
A equipe Lutando para um Futuro foi campeã da Copa Rondônia de Taekwondo. O evento foi a segunda etapa do Campeonato Rondoniense da modalidade. A equipe ficou com 245 pontos ao total, a frente do MS Martins, que teve 172 e da Academia Bushidô, que obteve 35.
A competição contou com a presença de Brenda Souza. A atleta já está classificada para a Copa do Brasil. Mas, realizou uma demonstração no evento.
– Eu ganhei o campeonato estadual. Entrei na seleção de Rondônia e ganhei a vaga para ir a esses campeonatos. Fazemos uma preparação específica para ir a essa Copa do Brasil que vai ter final do ano e também pro próximo brasileiro que vai ser o ano que vem – disse ao ge.globo/ro.
Fábio Santana luta desde 1991, é faixa preta 4º Dan. Ele também entrou nos tatames. A última luta do meste havia sido em 2015. Pelo campeonato mundial de polícia e bombeiro faturou a medalha de bronze.
Como atleta, Santana, foi campeão baiano cinco vezes, rondoniense três vezes e medalhista de Campeonato Brasileiro e Mundial Open. Também esteve na Coreia do Sul, representando o Brasil em cursos e lutas.
– O principal não é ganhar, mas o processo, o ensino, a aprendizagem. O processo de procurar sempre se melhorar. Esse é o nosso principal foco e a competição te mostra isso. Quando você perde a competição, você entra em sua auto reflexão. Preciso melhorar alguma coisa, e é justamente isso que faz com que o Taekwondo melhore a perspectiva de vida de qualquer pessoa – finaliza.
Globoesporte.com