Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia busca informações sobre andamento do EBTT junto à Digep
Na oportunidade, os dirigentes explicaram que o sindicato tem recebido inúmeras solicitações de informações sobre a tramitação
Na oportunidade, os dirigentes explicaram que o sindicato tem recebido inúmeras solicitações de informações sobre a tramitação
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia- Sindsef/RO esteve em reunião com a diretoria da Digep para requerer informações sobre o andamento dos processos de opção para a carreira de EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), dos professores do ex-Território alcançados pela edição da Medida Provisória 1122/2022, que reabre prazo até o dia 11 de agosto de 2022.
Em atenção ao expediente do Sindsef encaminhado pelo presidente Mário Jorge solicitando a reunião, o Chefe da Digep, João Bosco Costa, recepcionou na Superintendência, os diretores sindicais: Flávia Hiromi Takahashi, Eliete Azevedo, Eva Bezerra e Francisco Torres.
Na oportunidade, os dirigentes explicaram que o sindicato tem recebido inúmeras solicitações de informações sobre a tramitação dos processos de opção dos professores que já haviam protocolado o pedido para o EBTT e ainda outras demandas dos servidores do Ex-Território.
CLIQUE E CONFIRA A RELAÇÃO DE PROFESSORES COM REQUERIMENTO DE EBTT DIVULGADA PELA DIGEP EM JUNHO/2022
Sobre o EBTT, o chefe da Digep, João Bosco, informou que:
1) As reanálises dos requerimentos estão sendo realizadas por uma equipe de oito servidores;
2) Até a data da reunião, havia sido análisados cerca de 70% dos requerimentos do total de mais de 500 processos de professores que protocolaram o requerimento anteriormente e não precisaram apresentar novo pedido.
3) Nessa etapa, os técnicos da Digep estão inserindo as informações da Medida Provisória nos processos de enquadramento dos professores.
4) Após a conclusão dessa fase, todos os processos serão encaminhados para Ministério da Educação (MEC).
5) João Bosco assegurou que os professores serão comunicados sobre a tramitação de seus processos para o MEC.
Sobre a situação dos professores que protocolaram o requerimento, porém não constam na lista, a orientação da Digep é para que:
1) Entrem em contato com a Digep para requerer a verificação da existência do processo;
2) Não ocorrendo a localização do processo, o professor deverá fazer novo pedido de enquadramento, dentro do prazo até 11 de agosto.
IMPORTANTE
O Sindsef continua orientando os professores que não constam na lista e aqueles que não protocolaram o termo de opção, para que fiquem atentos ao prazo que encerra no dia 11 de agosto, sob risco de não ter outra oportunidade de requer o enquadramento para o EBTT.
Com relação as outras demandas, à exemplo de avaliação de desempenho dos servidores pioneiros e transpostos, o chefe da Digep informou que nos próximos dias terá uma agenda junto a Ministério da Economia para tratar sobre os temas de interesse dos servidores federais de Rondônia.
Assessoria