Prefeituras, Unir e obras no Parque de Exposição de Espigão são alvos do MPF
Porto Velho, RO – O Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República de Rondônia, instaurou quatro inquéritos para investigar questões diferentes relacionadas a possíveis irregularidades Estado afora.
As portarias dos procedimentos foram publicadas nesta quinta-feira (11) no Diário do Ministério Público Federal Eletrônico (Caderno Extrajudicial).
Unir
O primeiro inquérito, sob responsabilidade do procurador da República Raphael Luis Pereira Bevilaqua, avisa apurar “existência de irregularidades no curso de ciências contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR/RO, quais sejam, professores que não ministram aula, alunos que recebem notas sem fazer prova, notas que são alteradas para beneficiar certos alunos, dentre outras denúncias”.
Parque de Exposições de Espigão do Oeste
Assinado pelo procurador Daniel Azevedo Lôbo, o segundo inquérito foi instaurado a fim de “apurar possíveis irregularidades na execução de obras de construção de dois barracões, no Parque de Exposições de Espigão do Oeste/RO, com recursos federais, oriundos do Contrato de Repasse nº 176.322-97/2005/MAPA/Caixa e do Convênio nº 27/ADA/05”.
Prefeitura de Cerejeiras
O penúltimo, também subscrito por Lôbo, tem a intenção de “apurar possíveis irregularidades na liquidação de empenho, referente à aquisição de equipamentos hospitalares, pela Prefeitura Municipal de Cerejeiras/RO, em relação a fornecimento de equipamentos hospitalares pela pessoa jurídica Cirúrgica Ceron Equipamentos Hospitalares e Veterinários Ltda”.
Prefeitura de Chupinguaia
Por fim, o último inquérito aborda tem o condão de “apurar possíveis irregularidades na aplicação de recursos do PETI, pela Prefeitura Municipal de Chupinguaia, no exercício de 2015, consistentes em direcionamento de licitação e em compras diretas e pagamento por mercadorias não fornecidas”. Daniel Azevedo também é o procurador responsável pelo procedimento.
Rondoniadinamica