Inspeção da CBF leva MP/RO a apurar possíveis irregularidades no Aluízio Ferreira
Porto Velho, RO – Um laudo elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aportou no Ministério Público de Rondônia (MP/RO) no mês passado e suscitou a instauração de procedimento preparatório – instrumento utilizado para apuração dos fatos – “com o objetivo de apurar possível inconformidade/anomalia nas dependências do Estádio Aluízio Ferreira, que pode colocar em risco a segurança do torcedor”.
No documento, que culminou na aprovação do resultado da inspeção com as devidas ressalvas, a confederação destacou problemas como a não existência de estacionamento para torcedores, falta de sistema de monitoramento de circuito fechado, ausência de divisão da Polícia Civil e outras pontos. Por outro lado, a CBF ressaltou que no histórico do Estádio Aluízio Ferreira não há registros de grandes conflitos.
De acordo com informações recebidas pelo MP/RO, não há absolutamente nada relacionado à estrutura física do Aluízio Ferreira, ou seja, o torcedor poderá continuar frequentando o estádio sem maiores preocupações.
Extrato do procedimento publicado no Diário Oficial de Justiça desta quarta-feira (27)
Entretanto, ainda que as irregularidades aventadas não sejam das mais graves, a promotora Daniela Nicolai de Oliveira Lima, responsável pelo caso, concedeu o prazo de quinze dias para que a autoridade competente, no caso o Governo do Estado, apresente quais foram as medidas adotas a fim de sanar os problemas indicados pela CBF ou pelo menos aponte pretensas soluções que deverão ser tomadas daqui por diante.
Caso o Estado atenda as solicitações do MP/RO, a situação poderá ser resolvida no campo extrajudicial. Se a autoridade optar pelo descumprimento às determinações, uma ação civil pública deverá ser ajuizada para que se promova a devida responsabilização e consequentemente o saneamento das irregularidades.
RONDONIA DINAMICA