Thiago Flores é candidato a prefeito de Ariquemes pelo PMDB
Na mesma coligação, Lucas Follador do DEM será candidato a vice-prefeito. Aliados, PMDB e DEM realizaram convenções no último domingo (24).
As primeiras convenções partidárias das eleições de 2016 de Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, iniciaram no último domingo (24). Pela manhã, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) anunciou como candidato a Prefeitura do município o delegado Thiago Flores, durante encontro no auditório da Câmara de Vereadores. Na mesma chapa, o partido dos Democratas (DEM) confirmou o nome de Lucas Follador como candidato a vice-prefeito na convenção realizada no período da tarde, no auditório do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceejar).
Eleições 2106
- Por unanimidade, Williames Pimentel é confirmado como candidato a prefeito
- Partidos podem escolher candidatos a partir do dia 20 deste mês
- Mariana Carvalho comunica oficialmente que não será candidata à Prefeitura de Porto Velho
- Com caciques em baixa, PMDB busca renovar em capitais. Pimentel é citado
O candidato Thiago Flores salientou algumas de suas propostas que serão explanadas durante a campanha eleitoral. “Precisamos aproveitar as políticas públicas para incrementá-las e melhorá-las. Em especial, a questão do ramo social para humanizar os serviços públicos oferecidos pela prefeitura e poder dar continuidade aos serviços em que a sociedade precisa”, disse.
O candidato a vice-prefeito Lucas Follador comentou sobre a forma que pretende atuar. “Precisamos dar mais atenção e ficar mais próximos da sociedade para atingir os objetivos em prol da população, em um mandato mais participativo”, enfatiza.
De acordo com a assessoria do PMDB, ao menos 12 partidos confirmaram coligação até o último domingo (24). Quanto ao número de vereadores, a coligação irá concorrer com 56 candidatos. O PMDB e PP terão 10; DEM e PSDC 26; PHS, PMN, PRP, PEN, PPS, PTC, PSL e PT do B concorrerão com 20 candidatos ao legislativo municipal.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), os partidos políticos do estado podem realizar convenções partidárias para a escolha de candidatos e formações de coligações desde a última quarta-feira (20). Os partidos municipais têm até o dia 5 de agosto para fazer os eventos das agremiações, com as indicações dos nomes para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.