Atualizada: Sargento da PM e bandido morrem em troca de tiros durante assalto a carro da Dydyo
O sargento estava num Fiat Strada da empresa Dydyo Refrigerantes escoltando transporte de valores
O sargento estava num Fiat Strada da empresa Dydyo Refrigerantes escoltando transporte de valores
Porto Velho, Rondônia – O sargento da reserva da Polícia Militar Jorge Ednelson Mendes morreu, na manhã desta segunda-feira, com sete tiros, ao reagir a assaltantes na rua Raimundo Cantuária, bairro Agenor Martins de Carvalho, e matar um dos criminosos, identificado como o ex-presidiário Matheus Yure Ferreira Nascimento, foragido da Colônia Penal Agrícola Ênio Pinheiro.
O militar foi atingido com cinco disparos nas costas, um na perna e outro no ombro. O bandido, que usava colete de uma empresa de vigilância, levou bala no peito, virilha e perna direita. O tiro transfixou o colete.
O sargento estava num Fiat Strada da Dydyo Refrigerantes, acompanhado de um funcionário daquela empresa, fazendo a escolta de transporte de valores, quando o carro foi abordado pelos bandidos. O militar reagiu, feriu fatalmente um dos assaltantes, mas acabou atingido e morreu no local. O funcionário da empresa não se feriu.
Os ladrões estavam num veículo Celta preto. Dois desceram do veículo para abordar o Fiat Strada, momento em que ocorreu o tiroteio e as mortes. Os bandidos usavam balaclava ( uma espécie de touca -máscara) e coletes balísticos.
Um deles conseguiu fugir com o dinheiro da empresa Dydyo. O valor (R$ 48 mil) seria depositado num banco.
Tudorondonia