Senador Valdir Raupp e o ministro Osmar Terra na abertura da Rondônia Rural Show
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), acompanhado do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou na quarta-feira (25) da abertura da 5ª edição da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná. A feira de agronegócios será encerrada no próximo sábado (28) e reúne expositores do Estado além de representantes de embaixadas de vários países.
“Rondônia nasceu para ser um Estado rico. A Rondônia Rural Show vem provar isso, mostrando os produtos da nossa terra e oportunizando negócios com os empreendedores nacionais e internacionais. É o agronegócio mostrando mais uma vez que esse é o caminho para retomarmos o crescimento”, declarou Raupp.
Para o senador Valdir Raupp, a feira se fortalece a cada edição devido à forte presença dos expositores locais e de outros estados. O fomento ao intercâmbio comercial e a realização de palestras com orientações técnicas por especialistas de como aperfeiçoar as áreas de gestão, comercialização e acesso às tecnologias, durante a realização do evento é a garantia de futuro promissor para a economia regional.
O ministro Osmar Terra falou sobre a perspectiva de mudança com o novo governo e da importância de eventos como a Rondônia Rural Show para a economia do Estado, com reflexos positivos na nacional. “Uma troca de experiência válida em um Estado jovem que tem um grande potencial e um futuro maior ainda”, afirmou.
“Essa é sem dúvidas uma grande oportunidade de conhecermos Rondônia e oportunizar novos negócios entre nossos países”, argumentou o embaixador do Haiti, Madsen Cherubin.
Entre os diversos estandes as agroindústrias ganharam espaço importante no evento. Para o empreendedor Robson Siedler, proprietário da agroindústria Biscoito da Amazônia, de Cacoal, é a chance de expandir os negócios.
“Participei de outras edições e faço questão de marcar presença todos os anos, porque aqui nós podemos fechar negócios, levar o produto fabricado em Cacoal para outros Estados e agora a outros países”, declarou.
O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária-Seagri, Evandro Padovani, que durante meses trabalhou com sua equipe para o sucesso da Rondônia Rural Show está otimista. Segundo ele a expectativa é que a feira feche mais de R$ 1 bilhão em negócios. A quarta edição comercializou mais de R$ 600 milhões.