Após criticar direitos dos servidores, Confúcio pede mobilização e mais serviço
Porto Velho, RO –
O governador Confúcio Moura (PMDB) é realmente uma caixinha de surpresas. Pouquíssimo tempo após criticar as conquistas legais dos servidores públicos – direito adquirido e estabilidade no emprego – o peemedebista publicou texto em seu blog particular direcionado à classe pedindo mais trabalho.Tudo isso, segundo ele, “visando a melhorar a vida das pessoas, a dividir despesas, coisas e serviços. Enfim, formação de redes de interesses comuns”.
Entenda em – Em seu blog, Confúcio diz que é mais fácil tirar um presidente do poder do que exonerar um servidor público
E a labuta proposta aparentemente deverá ser exercida em caráter estritamente filantrópico, soando como uma espécie contraditória de serviço voluntário-obrigatório, uma vez que é colocado com nuances de pedido de contribuição, mas recheado com o espectro da imposição.
O próprio gestor fez questão de utilizar a expressão “doze mandamentos”, já que seus propósitos foram elencados um a um, ponto a ponto.
Por exemplo, se o servidor também é músico, deverá sair por aí tocando nas repartições do Palácio Rio Madeira para “alegrar uma vez por semana as secretarias”. Mas não para por aí: para uma melhor funcionalidade do complexo, Confúcio chega a agir como espécie de ‘santo casamenteiro’ ao sugerir grupos para servidores solteiros; dá uma de nutricionista preocupado com a alimentação de seus comandados e ainda pede que se amontoem em casas ou apartamentos como se a vida dos trabalhadores estivesse exclusivamente voltada à sua gestão.
“A troca de informações sobre dietas, calorias nos alimentos, receitas e ajuda mútua para manterem corpos lindos e maravilhosos”, disse o governador.
É conveniente para a gestão que os servidores recebam os apontamentos como bons conselhos de um visionário, já que, limitando-se a um perímetro específico em vida coletiva, todos os frutos colhidos dessa interação proposta serão para alavancar a administração de Confúcio. E essa colônia de serviços incessantes somando agora o trabalho voluntário-obrigatório é o condão perfeito para focar esforços sem elevar custos.
Confira abaixo os mandamentos de Confúcio Moura
© 2007-2014 Todos os direitos reservados a RONDONIA DINAMICA COMERCIO E SERVICOS DE INFORMATICA LTDA