Modern technology gives us many things.

Luiz Cláudio inclui estudantes de Rondônia em Programa de estágio da Câmara

 

 

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) indicou o aluno Jhonatan Borges de Souza, do 5º período de Direito da Faculdade Uniron de Porto Velho para participar do Programa Estágio-Visita de Curta Duração da Câmara dos Deputados.

A Câmara dos Deputados vem oferecendo, desde o final de 2003, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração. O programa possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

O Programa é administrado pela Segunda-Secretaria e pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR). Durante cinco dia, os universitários acompanham de perto o funcionamento da Câmara dos Deputados, das suas Comissões Técnicas e do Plenário, o processo de elaboração de leis, enfim, o dia-a-dia da atividade parlamentar.

Cada deputado pode indicar, por semestre, até 2 (dois) universitários para integrar o Programa, que será formado por turmas de, no máximo, 70 alunos. A previsão é atender novas turmas a cada 30 dias, com exceção dos meses de recesso parlamentar e início de sessão legislativa.

A Câmara dos Deputados oferecerá aos universitários:

  • hospedagem: com início no domingo (a partir das 12h) e término no sábado (até 9h), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap);
  • alimentação: café da manhã, almoço e jantar, apenas nos dias úteis, não estando incluído o jantar de sexta-feira. Nos demais dias, o participante deverá manter-se por conta própria.

O indicado só poderá participar do Programa uma única vez. Caso não compareça às atividades, será considerado participante reprovado e não poderá se indicado novamente. Havendo desistência, esta deverá ser comunicada até 2 (dois) dias úteis antes do início do Programa. Nesse caso, o universitário poderá receber nova indicação do mesmo ou de outro parlamentar, respeitado o limite de 2 (duas) indicações semestrais por parlamentar.

 

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.