Modern technology gives us many things.

Sistema prisional e Execução Penal estarão em debate em Rondônia

MPE promove II Seminário Estadual de Execução Penal em Porto Velho. Evento será aberto às 8h30 no auditório do edifício-sede do MPE.

Doutores, promotores de Justiça, servidores públicos e representantes de entidades ligadas ao tema debaterão, na próxima segunda-feira (11), em Porto Velho, os aspectos relacionados ao sistema penitenciário e à lei de Execução Penal.

Os debates acontecerão durante o II Seminário Estadual de Execução Penal que é realizado pelo Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO).

O evento acontece das 8h30 às 16h30, no auditório do edifício-sede do MP-RO, em Porto Velho. A palestra de abertura será sobre ‘Captação de Recursos Externos -APAC e o envolvimento da Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI) na capacitação de gestores’, proferida pelo gerente-geral da AVSI em Minas Gerais, Jacopo Sabatiello, pela gerente de projetos da entidade, Débora Amaral, e pelo representante da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Alexandre Antônio Oliveira.

O segundo tema a ser debatido pela manhã será o “Sistema Penitenciário e a crise na Execução Penal”, com o promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Renato Marcão.

A partir das 14 horas, o promotor de Justiça Haroldo Caetano, do MP de Goiás, proferirá palestra sobre “Direitos Humanos e Saúde Mental (Paili)”. Logo em seguida, a diretora do CAOP-PPEP, promotora de Justiça Andréa Waleska Nucini Bogo, e a psicóloga da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Carolina Rodrigues, farão a apresentação do Relatório de Implantação das Unidades de Atenção Psicossocial da Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei.

O Seminário se encerra com uma reunião entre os promotores de Justiça da Execução Penal com integrantes da Secretaria de Estado da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.