Modern technology gives us many things.

Velório de professor universitário é marcado por comoção em Rondônia

Educador foi encontrado morto na tarde de sexta (18) em Porto Velho. Velório está sendo realizado em uma faculdade particular da capital.

A família do professor universitário, morto na madrugada da última sexta-feira (18), está a caminho de Rondônia, vinda do estado do Paraná, para dar o último adeus ao ente querido. Ele está sendo velado em uma faculdade particular de Porto Velho, desde o início da manhã deste domingo (20). O corpo será sepultado no cemitério municipal de Candeias do Jamari.

Cartazes, comoção, choro e saudade marcam o velório de Elessandro Milan, de 34 anos. Considerado muito querido, ele dava aulas para os cursos de agronomia, biomedicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia e nutrição, desde o ano de 2013.  A mãe do professor mora no estado do Paraná e, de acordo com amigos, ela não o via há anos. O corpo será sepultado somente após a sua chegada na capital.

foto_22
Corpo do professor universitário está sendo velado em faculdade particular (Foto: Hosana Morais/G1)

Cursando o terceiro semestre do curso de agronomia, o aluno Lucas Beltrão lembrou-se do professor como uma pessoa alegre e afirmou que ele fará muita falta. “Onde ele estava, a alegria dominava. Ele foi meu primeiro professor. A faculdade não conseguirá substituí-lo, pois além de ele ser autêntico, ele era querido por todos. Irei sentir saudade”, disse Beltrão.

Professores, alunos e amigos fizeram painéis com cartazes se despedindo (Foto: Hosana Morais/G1)

Alunos de outros cursos, professores e amigos fizeram painéis e faixas, escrevendo que “a estrela do professor irá brilhar no céu e que ele irá deixar saudades”. A instituição em que ele ministrava aulas decretou três dias de luto. As aulas voltam ao normal na próxima segunda-feira (21).

Alex
Elessandro Milan foi assassinado na última sexta-feira, 18 (Foto: Reprodução/ Facebook)

O velório não tem previsão de término, pois o sepultamento só terá andamento após a chegada da mãe da vítima. O corpo está sendo velado na Rua Das Araras, 241, Bairro Jardim Eldorado, Zona Sul de Porto Velho. O corpo será enterrado no cemitério municipal de Candeias do Jamari.

O diretor da Faculdade Integrada Aparício Carvalho (Fimca) e Metropolina, Aparício Carvalho, informou ao G1 que toda a instituição, alunos e professores estão abalados e assustados com o falecimento do professor. “É uma perda imensa, não somente como profissional, mas também como pessoa. Ele era um excelente professor. Estamos tristes e assustados com essa situação e esperamos que a justiça seja feita, pois o que fizeram com ele foi brutal”, disse.

Entenda o caso
Um professor universitário Elessandro Mlian, de 34 anos, foi encontrado morto e teve o corpo esquartejado, dentro da própria residência, em um condomínio localizado na Avenida Calama, no Bairro Planalto, Zona Leste de Porto Velho. De acordo com a Polícia, o homem foi morto durante a madrugada de sexta-feira (18). Uma vizinha da vítima encontrou rastros de sangue na varanda da casa e acionou a Polícia Militar (PM). A delegacia de Homcídios investiga o caso.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.