Modern technology gives us many things.

Defesa Civil alerta para aumento do nível do Rio Madeira nos próximos dias

 

A Defesa Civil de Porto Velho decretou estado de alerta para o nível do Rio Madeira, depois de o mesmo chegar a 15,50 metros, dois dias atrás. Apesar de o nível ter tido uma razoável baixa em relação aos últimos dias, medindo 15,16 metros, nesta segunda-feira(14), o órgão não descarta novamente um ligeiro aumento para dois ou três dias.

Situação de risco

Segundo o secretário do órgão, Vicente Bessa Jr, 38 pessoas já foram retiradas de áreas consideras de risco, em oito bairros da capital, como, São Sebastião, Triangulo, Bairro da Balsa dentre outros. Ainda de acordo com Bessa Jr, há uma previsão para retirar mais 60 pessoas de localidades em situação de risco, caso o Rio Madeira passe dos 15,50 metros, nível registrado até o momento. “A uma grande concentração de água vindo da Bolívia e do Abunã, com previsão de 3 dias para chegar aqui na nossa região, causando apenas um repiquete”, finalizou o secretário.


Morador observa cheia do RIo Madeira – Foto Gregory Rodriguez

Em conversa com seu Francisco Sales, morador do bairro Cai N’agua, o mesmo não acredita que o rio vá chegar a níveis alarmantes como os registrados há 2 anos atrás.  “Mesmo não crendo que isso vá acontecer, não custa nada ficar alerta, pois o seguro morreu de velho não é?”, disse Francisco.


Ribeirinhos Pescando –  Foto Gregory Rodriguez

O grande acumulo de lixo é outra preocupação dos moradores ribeirinhos, pois eles temem a proliferação de doenças e surgimento de animais peçonhentos, situações agravantes para quem já convive todos os anos com a cheia do Rio Madeira.


Lixo as margens da rua  – Foto Gregory Rodriguez

 Rondoniadinamica
Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.