Maurão de Carvalho anuncia saída do PP e confirma convite do PMDB
Anúncio foi feito durante evento peemedebista, com a presença de o vice-presidente Michel Temer.
O que já vinha sendo especulado no meio político se confirmou na tarde desta sexta-feira (19). O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho anunciou que vai mesmo se desfiliar do PP. O anúncio foi feito durante evento na sede regional do PMDB, com a presença do vice-presidente Michel Temer, que preside nacionalmente o partido.
“Na próxima segunda-feira (22), vou assinar a minha desfiliação ao PP, por não ter mais espaço num partido onde fui eleito por três mandatos consecutivos de deputado estadual. Tenho muitos amigos e aliados no PP, mas estou saindo, aproveitando a chamada janela partidária, para ir a busca de outra sigla”, disse Maurão.
Saiba mais
- Michel Temer defende em Rondônia necessidade de se ‘reunificar’ o país
- Capixaba acompanha Maurão e DER anuncia asfalto ligando nova Policlínica que está sendo construída em Cacoal
- Maurão destaca desafios da Caravana da Integração entre Brasil e Bolívia
Do encontro, participaram lideranças do PMDB, como o governador Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp, o deputado federal Lúcio Mosquini, o suplente de senador e presidente regional do partido, Tomás Correia, os deputados estaduais Edson Martins, Só na Bença e Rosângela Donadon; o pré-candidato da sigla a prefeito de Porto Velho, Williames Pimentel, além de militantes históricos da legenda em Rondônia.
Ao confirmar que recebeu o convite dos líderes do PMDB em Rondônia para ingressar no partido, Maurão foi bastante aplaudido pelos presentes. “Tenho o convite, estou conversando com o Tomás Correia, o Raupp, o governador Confúcio e há sim uma possibilidade real de eu ingressar no PMDB”, declarou.
Segundo Maurão, ainda não há uma definição, da parte dele, sobre para qual legenda irá se filiar. “Tenho uma conversa bem avançada com a direção do PRB, de modo que vou anunciar depois para qual partido irei migrar. Temos um período de quase 30 dias para avaliar essa questão”, completou.
Ao final, ele aproveitou para destacar a grandeza do PMDB e a sua contribuição para Rondônia, com um trabalho efetivo na consolidação do Estado.
“Se hoje estamos num crescimento acima da média do país, se temos uma estabilidade econômica e administrativa, enquanto a maioria dos demais Estados enfrenta dificuldades com folha de pessoal, muito se deve às gestões do PMDB”, finalizou.
Via Rondoniadinamica