Modern technology gives us many things.

Buscas por desaparecidos em queda de avião em Florianópolis terminam

Aeronave de pequeno porte caiu no dia 1º de fevereiro com duas pessoas. Empresa contratada por famílias e bombeiros encerraram trabalhos.

Encerraram neste domingo (14) as buscas pela aeronave de pequeno porte que caiu próxima à Ilha do Campeche, na região Sul de Florianópolis, na madrugada do dia 1º de fevereiro. Duas pessoas desapareceram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho de buscas atrás das vítimas durou duas semanas. No avião estavam o piloto, Marlon Neves, e o proprietário do monomotor, Robson Guimarães, que tinha como destino Ji-Paraná, em Rondônia, cidade natal deles.

Saiba mais

Além dos bombeiros, uma empresa especializada em serviços subaquáticos foi contratada pela família do empresário, mas também encerrou os trabalhos neste domingo.

Piloto Marlon e o empresário Robson estavam na aeronave (Foto: Reprodução/RBS TV)
Piloto Marlon e o empresário Robson estavam na aeronave (Foto: Reprodução/RBS TV)

O acidente
A aeronave decolou às 5h15  e caiu aproximadamente três minutos depois, a seis milhas do aeroporto, conforme os bombeiros.

O sistema de controle aéreo da Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 5h30. Em sobrevoo, os bombeiros avistaram do helicóptero Arcanjo destroços e manchas de óleo no mar. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e embarcações da Marinha também auxiliaram nas buscas.

Os Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) irá investigar as causas do acidente.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.