Modern technology gives us many things.

Comissão discute recuperação da Manaus-Porto Velho na quarta-feira

 

O processo de recuperação da rodovia BR-319, que liga Manaus a Porto Velho será tema de debate na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Segundo os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Acir Gurgacz (PDT-RO), autores do requerimento, a rodovia foi concluída em 1976 e completamente abandonada em anos posteriores. A audiência pública está marcada para quarta-feira (21), às 8h30.

No pedido, eles explicam que a recuperação foi incluída como obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2009 e vem sendo realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Um trecho da obra foi interditado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que apontou irregularidades e graves danos ambientais e cobrou multa de mais de R$ 7 milhões.

Segundo os senadores, não é a primeira vez que a obra é prejudicada por um desentendimento entre órgão executor e órgão ambiental. O debate, na opinião deles, vai ajudar a compreender o problema e contribuir na busca de uma solução para a obra, importante para a economia da região norte.

Foram convidados representantes dos governos do Amazonas e de Rondônia; do Dnit; do Ibama; da Fundação Nacional do Índio (Funai); da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.