Modern technology gives us many things.

PF cumpre mandados em Mirante da Serra, Ji-Paraná e Ouro Preto

A Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná/RO deflagrou na quarta-feira a 3ª fase da Operação Cerberus, que investiga um esquema de desvio milionário na Prefeitura Municipal de Mirante da Serra/RO.

Nesta 3ª fase foram cumpridos mandados de sequestro de bens e busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Ji-Paraná, nos municípios de Mirante da Serra, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste.

Foi realizado o sequestro de 20 imóveis, 3 veículos, uma lancha e créditos em dinheiro dos membros da quadrilha, obtidos com o dinheiro desviado da Prefeitura.

Estima-se que entre 2011 e 2014 foram desviados mais de R$ 11 milhões para contas de servidores públicos e empresas que participavam do esquema. Após a deflagração da operação, foi encontrado ainda um esquema paralelo de desvio de recursos através de fraudes em licitações que elevou o valor estimado de prejuízo ao município para R$ 18 milhões.

Somando todas as fases da operação, realizadas em parceria com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União, até o momento foram sequestrados mais de 230 mil reais em dinheiro, 27 imóveis (entre fazendas, casas e terrenos), 952 cabeças de gado, 15 cavalos 13 automóveis, 18 motocicletas, uma lancha, duas academias de musculação, uma clínica de estética, uma loja de roupas e de bijuterias de marcas de renome, uma loja de informática, duas lojas de produtos agropecuários, um canil com 84 cães de raça e 09 gatos e diversos bens de luxo que se encontravam nas residências dos investigados.

Na primeira fase da operação, deflagrada em 02/06/2015, foram cumpridos 10 mandados de prisão e 13 mandados de condução coercitiva.

A Justiça Federal já autorizou a alienação antecipada de inúmeros bens apreendidos nas fases anteriores da operação. O processo de alienação encontra-se em andamento.

O Ministério Público Federal também já ofereceu denúncia contra os indiciados pelos crimes cujas investigações foram concluídas.

A expectativa é de que o valor obtido com a alienações dos bens retorne aos cofres da Prefeitura Municipal de Mirante da Serra/RO.

Fonte: DPF

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.