Idosa de 67 anos tem morte súbita dentro de aeronave, em Porto Velho
Porto Velho, RO – Uma idosa, de 67 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro de um avião da Gol Linhas Aéreas, na madrugada deste domingo (27). A mulher havia embarcado no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, acompanhada do esposo.
Segundo um passageiro que estava a bordo da aeronave, e que não quis se identificar, o avião realizava os procedimentos para levantar voo, quando a idosa começou a passar mal. A assessoria de imprensa da Gol afirma que a mulher passou mal a bordo do voo G3 2001 – que seguia com destino a João Pessoa (PB), com escala em Guarulhos (SP) – antes da decolagem da aeronave.
Em nota, a Gol Linhas Aéreas informou que “prestou imediatamente toda a assistência à cliente e solicitou a presença do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu), e um médico constatou a morte da passageira”.
De acordo com o Samu, quando a equipe chegou ao aeroporto, a idosa estava com parada cardiorrespiratória. “Fizemos o processo de reanimação e entubamos. Ela faleceu já na ambulância, quando estava a caminho do hospital“, afirmou um enfermeiro do Samu que preferiu não se identificar. Ele ressaltou ainda que a idosa estaria visitando Porto Velho, onde uma filha dela mora e que estava acompanhada pelo marido.
A idosa teria um edema agudo no pulmão e o esforço da caminhada do aeroporto até o avião, e a subida das escadas, pode ter agravado o problema, resultando em uma parada respiratória, diz o enfermeiro do Samu.
O G1 tentou contato com a Infraero, para ter informações sobre os procedimentos a serem adotados pelas empresas aéreas nesse tipo de incidente, mas não obteve êxito até a publicação desta matéria.