Modern technology gives us many things.

Câmara volta atrás no afastamento de 30 dias do prefeito Alex Testoni e pede sua posse imediata

A Câmara de de Ouro Preto voltou atrás na decisão de aprovar o afastamento por 30 dias do Alex Testoni, reconduzido a titularidade do cargo por força do . O relator, vereador Sérgio Castilho (PRP), ouviu a população, a vice-prefeita Joselita Araújo (PMDB) e decidiu junto com os colegas não autorizar o afastamento do prefeito, mas pediu sua posse imediata no mandato.

Alex Testoni pediu licença do cargo por tempo indeterminado para acompanhar o de sua genitora, Dona Vilma, que se recupera de um AVC sofrido no final do ano passado. “Preciso também de um tempo para colocar em ordem minha vida pessoal”, disse o prefeito. A Câmara decidiu concede-lo apenas 30 dias e agora voltou atrás novamente e pede sua posse imediata no cargo.

A vice-prefeita disse que não poderia implementar suas ações apenas por 30 dias e entende que Alex deve retomar a e continuar seu planejamento feito há mais de 6 anos. Ouro Preto hoje sofre com alguns problemas na área de saúde e nas estradas vicinais.

Alex Testoni agradece o voto de confiança da população mas voltou a pedir um prazo para retomar o comando da cidade. “Preciso de um tempo para mim”, acrescentou. O prefeito de Ouro Preto também está conversando com seus familiares, principalmente a matriarca da família para tomar uma posição final. Ela teme a volta das perseguições políticas e o agravamento de seu estado de saúde. No final do ano passado, quando Alex foi afastado do cargo, Dona Vilma teve um AVC e precisou de tratamento fora do Estado. “Hoje ela está bem mas precisa de tratamento contínuo. Esse meu retorno só fez ela ficar mais nervosa ainda”, enfatizou o prefeito.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.