Modern technology gives us many things.

Paralisação no transporte coletivo segue durante a noite

Segundo o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores em Empresas do Transporte Coletivo Urbano (Sitetuperon) em , Edilson Pereira, a paralisação dos funcionários da empresa vai continua durante toda a noite desta terça-feira.

Uma reunião com os proprietários da Rio Madeira está marcada para as 5 horas desta quarta-feira, no mesmo prédio onde funciona a empresa e a garagem dos ônibus, Zona Sul da Capital. “Conforme a proposta deles, os carros podem até voltar a rodar a partir do horário normal, às 5h30min. Caso não haja negociação satisfatória para a categoria, a paralisação continua”, explicou o presidente do sindicato.

A começou no início desta manhã, quando mais de 400 funcionários resolveram exigir o pagamento dos salários atrasados, férias, e outros benefícios, como vale alimentação. Os usuários do transporte coletivo da Zona Sul foram os mais prejudicados, em função da empresa ser a responsável pelos itinerários da região.

Posição da

De acordo com o coordenador de comunicação da Prefeitura de Porto Velho, Emerson Lopes, o secretário de Transportes, Carlos Gutemberg tentou intermediar um acordo mas a situação foge a sua alçada por tratar-se de direitos dos trabalhadores. Emerson lembrou entretanto, que uma decisão da Justiça do Trabalho determina que as empresas garantam pelo menos 80% da frota funcionando.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.