Modern technology gives us many things.
Foto: Pedro França/Agência Senado - 18/08/2020

Bolsonaro indica senador Marcos Rogério, do DEM, como vice-líder do governo

O convite de Bolsonaro a Marcos Rogério foi antecipado pela CNN em agosto

O convite de Bolsonaro a Marcos Rogério foi antecipado pela CNN em agosto

Em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (3) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) solicitou ao providências para a indicação do da Silva Brito (DEM-RO) para exercer a função de vice-líder do governo no Congresso Nacional.

O convite de Bolsonaro a Marcos Rogério foi antecipado pela CNN em agosto.

Uma fonte próxima ao senador revelou que o convite foi feito em 19 de agosto, em almoço que Bolsonaro realizou no Palácio do Planalto com várias lideranças dos partidos do Centrão e da direita – incluindo nomes do MDB e do PSL.

O evento ocorreu em meio ao movimento de trocas na liderança da articulação no Congresso iniciado com a indicação de Ricardo Barros, do Progressistas, como líder na Câmara.

Marcos Rogério atuou até então como primeiro vice-líder do partido dele, o Democratas (DEM) – mesma legenda dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, .

O DEM é um partido que, apesar de ainda possuir dois ministros no Executivo (Onyx Lorenzoni, da Cidadania, e Tereza Cristina, da Agricultura), não faz parte da base governista.

Por Diego Freire, da CNN, em São Paulo, com informações de Rudá Moreira

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.