Jirau: Rio Madeira ameaça romper barragem e trabalhadores fogem; funcionário morreu na obra
Porto Velho, Rondônia – Os trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Jirau foram evacuados às pressas, nesta sexta-feira, diante da ameaça de rompimento de uma barragem construída numa área conhecida como antiga ensecadeira, hoje vertedouro.
Vídeos postados no Facebook por operários mostram que o rio chegou a transbordar por sobre a barragem de terra, ameaçando rompê-la e inundar uma área baixa onde estavam centenas de trabalhadores.
MORTE
Um funcionário que trabalha na obra morreu nesta sexta vítima de acidente, mas não se sabe se esta morte está relacionada à ameaça de rompimento do vertedouro.
Os operários aparecem correndo para um local mais seguro. Algumas gravações mostram o pânico durante a evacuação. Até às 18 horas desta sexta o consórcio construtor de Jirau não havia se manifestado sobre o caso.
Pura mentira.
Tomara que esse funcionario que morreu, nao seja o mesmo que filmou. Porque lá é proibido filmar qualquer coisa. Seria maia uma coincidencia…
Pra mentira mesmo kkkk eu trabalhei aí é isto não é agora isso foi em 2010 que rompeu mais logo foi contida ouve evacuação somente daquela etapa ninguém se machucou não eu estava lá e eu estava na parte mais baixa eu estava na MD -AM 1 JUSANTE e isso foi a 200 metros de distância dali foi acionado e evacuada a área mais foi contida a água nem chegou a estourar inclusive os basculanteiros e motoniveladoras trabalharam se aperreio hj isso não existe mais esta tudo submerso por os trabalhos lá foram concluídos com sucesso e o Antônio que falam encarregado faleceu de infanto já em 2014 lá em Belo monte.povozinho que qr vender notícia.
Kkkkkkkkkkkkk esse vídeo e não velho que a minha avó
Faz bem uns 3 anos esse video