Modern technology gives us many things.

Camelôs são retirados da praça Jonathas Pedrosa com apoio da Polícia Militar

Mesmo com protesto dos camelôs que ocupam a praça Jonathas Pedrosa de uma forma precária, a dá andamento na retirada das barracas, entulhos e lixos espalhados ao redor do logradouro público que teria a finalidade de embelezar o centro da cidade e ser ocupada por famílias que utilizam as praças para o lazer.

Esses camelôs estão ocupando indevidamente a praça, desde a época da do .

Depois de uma ampla , a praça foi ocupada novamente há mais ou menos quatro anos por ambulantes. Nesse local, todo tipo de inseto e animais peçonhentos aparecem no lixo acumulado causando um odor insuportável.

A praça já foi um lugar de descanso e encontro com os amigos para um bom bate papo, mostrando uma beleza incomum.

Houve bloqueio na avenida sete de setembro e na Barão do Rio Branco por pelo menos uns quarenta minutos, onde os manifestantes decidiram desbloquear a avenida por com a chegada da polícia militar. Os camelôs isolaram a avenida com barricadas de restos de barracadas e pedaços de madeira.

Segundo informações, essa medida é necessária, uma vez que a prefeitura deverá construir em tempo célere uma espécie de “Shopping popular” para acomodar os trabalhadores informais em lugar próprio. Esse procedimento tem também o cunho de evitar aglomeração de pessoas em local insalubre no programa de combate a .

Veja os vídeos:

YouTube player

 

YouTube player
YouTube player
YouTube player

Nahoraonline

Foto: Rosinaldo Machado

 

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.