Modern technology gives us many things.

Ônibus que saiu de Rondônia é interceptado em cidade de Mato Grosso; passageiros ficarão isolados em hotel

Entrada de veículos de transporte está proibida por decreto municipal em Colniza

Entrada de veículos de transporte está proibida por decreto municipal em Colniza

Um ônibus da Eucatur, que havia saído da cidade de Ji-Paraná, na região central de Rondônia, acabou apreendido em Colniza, no , na noite da terça-feira, 21, em uma ação comandada pela Vigilância Sanitária, junto com a Polícia Militar. A empresa de transporte descumpriu um decreto municipal que está em vigor na cidade matogrossense, e por isso o veículo foi interceptado.

Já os passageiros terão que cumprir quarentena. Os que não moram na cidade ficarão em um hotel, enquanto os que possuem residência em Colniza assinaram um termo de compromisso e poderão ficar em suas casas. Em ambas as situações, eles serão monitorados pela Vigilância Sanitária e foram orientados a evitar andar pela cidade, sempre usar máscaras, não compartilhar objetos pessoais e devem evitar contato social por 14 dias. Em caso de sintomas, deverão procurar uma unidade de .

SOBRE O DECRETO

No dia 13 de abril foi assinado pelo Celso Leite Garcia (DEM) o decreto 66/2020, que proibiu por prazo indeterminado, enquanto houver o estado de emergência da saúde pública em razão do , a entrada de quaisquer veículos de transportes coletivos intermunicipal, interestadual público e privado em Colniza, com o objetivo de evitar que o novo se propague no município.

Não podem entrar na cidade veículos de frete, aéreos e terrestres, seja ônibus, aviões, caminhões, vans, taxis e até mesmo carros de passeio. Para isso, foram criadas barreiras sanitárias. Os únicos veículos que podem entrar são os da polícia e caminhões que descarregarão produtos.

Fonte: O Pantanal on Line
Autor: Jéssica Chalegra

 

Relacionado
1 comentário
  1. Ewerson Diz

    A empresa tem que bancar as despesas destas pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.