Modern technology gives us many things.
Rio de Janeiro - O Inca e o Ministério da Saúde inauguram, no Hospital do Câncer II (HC2), o primeiro Centro de Diagnóstico do Câncer de Próstata da rede pública do Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Servidores do João Paulo II infectados com Coronavírus já são 46; outros 60 aguardam resultados

Mais 19 profissionais da saúde que atuam no Pronto Socorro João Paulo II de , testaram positivo para o Coronavírus, segundo informou o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (22). No total, 46 servidores foram infectados com a doença.

De acordo com o secretário, aproximadamente 200 servidores já realizaram exames para . Outros 61 profissionais fizeram o , apresentaram resultado negativo e já retornaram ao trabalho. Até o momento, 60 trabalhadores da área da saúde estão aguardando resultado de exames.

O secretário informou que dois servidores do Hospital João Paulo II positivados com Coronavírus estão internados no Cemetron. O estado de saúde deles é considerado estável. Os demais profissionais que foram contaminados com a doença estão se recuperando em casa e com sintomas leves.

Sobre os 100 mil testes rápidos anunciado pelo secretário no dia 7 de abril, estão previstos para saírem da China nesta quinta-feira (23). Quando chegarem em São Paulo, passarão pelos procedimentos de praxe e em seguida serão distribuídos para todos os municípios do Estado.

O secretário informou ainda, que não houve nenhum caso registrado de pacientes infectados no Hospital João Paulo II.

Durante a coletiva, o secretário foi questionado pelo RONDONIAGORA sobre uma denúncia feita por uma paciente positivada com Coronavírus e que está internada no Cemetron, onde ela reclamava sobre a falta de ar-condicionado na enfermaria. Em resposta, Fernando Máximo informou que tomou conhecimento da situação e que 18 equipamentos já estão sendo instalados. “Há 30 anos o hospital não tinha esse equipamento, mas agora vai ter”, disse.

Recentemente, adquiriu 7,5 mil comprimidos de hidroxicloroquina manipulados para tratar pacientes com Coronavírus e segundo o secretário, todos os pacientes estão usando o medicamento. “Temos relatos de pessoas que estavam internadas no Cemetron, que usaram o remédio e tiveram melhoras”, finalizou Fernando Máximo.

Casos confirmados

Até a tarde da terça-feira (21) foram consolidados os seguintes resultados para -19 em Rondônia:

Casos confirmados – 223
Pacientes curados – 40
Óbitos – 5
Pacientes internados com Covid-19 – 12 internados
Descartados – 1220
Aguardando resultados do Lacen – 115

 

rondoniagora

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.