Modern technology gives us many things.

Ônibus tomba na BR-364 e duas pessoas morrem

Veículo tombou na pista após colidir com retrovisor de carreta. ‘Foi horrível, tinha até mãe procurando criança', conta passageiro.

Duas pessoas morreram em um acidente com um ônibus de passageiros, na madrugada desta segunda-feira (26), na BR-364, em Rondônia. Segundo a (PRF), o veículo seguia no sentido e tombou a cerca de 60 quilômetros do município de (RO), por volta de 5h (horário local), após colidir com uma carreta, que fugiu do local.

O ônibus estava lotado e diversos passageiros ficaram feridos. Até o momento, 15 pessoas foram levadas para o João Paulo II. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, um paciente já foi liberado e todos os atendidos apresentam ferimentos leves.

Conforme a PRF, o motorista do ônibus relatou que seguia na BR quando uma carreta que vinha no sentido contrário invadiu a pista. O condutor diz que tentou desviar, mas os retrovisores dos dois veículos se chocaram e o motorista perdeu o controle da direção. O ônibus tombou de lado na via e ainda deslizou por cerca de 100 metros.

“Eu senti quando o motorista fez uma manobra brusca. Logo em seguida, o ônibus saiu da pista e já tombou”, conta o advogado Hudson da Costa, de 31 anos, que embarcou em Ji-Paraná (RO). De acordo com ele, os passageiros da parte da frente do ônibus foram os mais atingidos. “Quem estava atrás não machucou muito, mas as pessoas da frente caíram em cima das outras.”

O advogado diz que viveu momentos de pânico. “As saídas de emergência não funcionavam, só conseguimos sair porque quebramos uma janela. Foi horrível! Tinha mãe procurando criança, chamando pelos filhos”, relata.

Ainda segundo Hudson, o primeiro atendimento foi feito por uma ambulância que seguia pela BR-364 para Porto Velho e parou para socorrer alguns feridos. As equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência () foram enviadas ao local por volta de 6h.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.