Vândalos tentam incendiar ônibus dentro de escola, em Porto Velho
PM recebeu denúncia sobre ação de três adolescentes e um rapaz. Suspeitos foram flagrados com garrafas cheias de gasolina e isqueiro.
Três adolescentes e um rapaz foram detidos, na madrugada desta quinta-feira (23), ao tentar incendiar um ônibus dentro da Escola Estadual Juscelino Kubistchek, no bairro Agenor de Carvalho, Zona Leste de Porto Velho. Os suspeitos foram flagrados pouco depois de despejar gasolina no veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, o Grupo de Investigação e Captura da Polícia Civil apurou que os detidos estavam reunidos na escola, planejando atos de vandalismo, entre eles, pichar muros com inscrições de uma facção que atua dentro e fora de presídios. O grupo também foi informado sobre a intenção de atear fogo ao ônibus estacionado no local.
Policiais militares foram até a escola e flagraram os suspeitos com isqueiro e garrafas pet cheias de gasolina, sendo que uma já tinha sido despejada por todo o ônibus. Os vândalos foram surpreendidos no momento em que incendiariam o veículo. Dois adolescentes foram apreendidos na hora e os outros jovens tentaram fugir pulando muros de residências, mas foram capturados.