Modern technology gives us many things.

Aulas são suspensas no Ifro de Cacoal, devido cheia do Rio Machado

Medida é para garantir a segurança de estudantes e funcionários.  Cerca de 400 alunos foram afetados.

Desde a última segunda-feira-feira (16), cerca de 400 alunos do campus do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, estão sem aulas, por causa da cheia do Rio Machado, que alagou a estrada que dá acesso à instituição. De acordo com a direção do Ifro, a medida foi tomada com objetivo de garantir a segurança dos estudantes e funcionários, tendo em vista que parte da estrada foi tomada pela água, dificultando o acesso ao local.

Segundo o coordenador de comunicação do Campus do Ifro de Cacoal, Rafael Santos, a direção do instituto decidiu suspender as aulas até que a situação se normalize. Rafael afirma que o calendário letivo não será prejudicado, pois como aconteceu no ano passado, o calendário escolar foi construído prevendo as cheias que sempre acontecem no mês de março.

Enchentes
No sábado (14), os rios Machado e Pirarara transbordaram e invadiram cerca de 200 casas, em Cacoal. De acordo com o chefe interino da Defesa Civil, Júlio Cesar Garcia, os bairros Liberdade e Santo Antônio foram os mais atingidos. Garcia explicou que os rios que cortam o período urbano estão no limite. “A situação nos preocupa bastante, pois há previsão de mais chuvas nas cabeceiras destes rios, como nas cidades de Pimenta Bueno e Ministro Andreazza. Se descer mais água a situação pode piorar ainda mais, desabrigando um número bem maior de pessoas. Por isso peço aos moradores ribeirinhos que fiquem atentos,” alerta.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.