Modern technology gives us many things.

PF e Sejus fazem operação para prender 20 integrantes de facção com forte atuação em RO e MS

A operação é chamada de Irmandade

A operação é chamada de Irmandade

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), uma operação para desarticular uma facção criminosa com forte atuação em Rondônia e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 20 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão são cumpridos em Porto Velho, Guajará-Mirim (RO), Vilhena (RO), Ji-Paraná (RO), Cacoal (RO), Dourados (MS) e Campo Grande (MS). A operação é chamada de Irmandade.

Segundo a PF, os integrantes da facção tinham amplo acesso a telefones celulares dentro de penitenciárias de Rondônia e mantinham contado direto com os comparsas que se encontram em liberdade, sobretudo com esposa e companheiras, para atuação no tráfico de drogas e armas.

Na ação desta terça-feira, que tem apoio da Gerência de Informação e Inteligência Penitenciária da Secretaria de Estado e Justiça (GEII/SEJUS/RO), o Grupo de Ações Penitenciárias (GAPE) e a PF cumprem mandados em presídios do estado, em busca de celulares e drogas.

Segundo a PF, durante as investigações foram apreendidas diversas armas de fogo e munições negociadas pelos investigados, as quais seriam utilizadas para furtos e roubos, sobretudo de veículos que seriam trocados por drogas, “bem como para atentados contra a vida de membros de facções rivais”.

Os investigados nesta operação vão responder por associação para o tráfico de drogas e organização criminosa e ficarão à disposição da Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho, onde os mandados foram expedidos pela Justiça Federal.

por Comando190

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.