Modern technology gives us many things.

Operação Lava Jato: Executivos citam formação de cartel em Belo Monte e Jirau

Executivos da Camargo Corrêa vão dar detalhes sobre irregularidades em obras de estatais do setor energético. Eles firmaram acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato na madrugada de sábado. As informações são do jornal Valor Econômico.

Segundo o jornal, alguns projetos que devem aparecer nos depoimentos integram o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado no governo . Entre as obras que podem ter sido alvo de formação de cartel de empreiteiras estão as das hidrelétricas de Belo Monte, no , e Jirau, em Rondônia.

Ainda de acordo com a publicação, no ano passado, o TCU (Tribunal de Contas da ) iniciou uma auditoria para investigar o repasse de 22,5 bilhões de reais do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para o consórcio Norte Energia SA, responsável pela de Belo Monte.

Além das obras em hidrelétricas, os executivos da empreiteira devem fornecer mais informações sobre contratos com a Petrobras. Firmaram acordo de delação premiada o diretor-presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, e o vice-presidente da empresa, Eduardo Hermelino Leite.

A Camargo Corrêa afirmou ao Valor que não participou das negociações para o acordo firmado com os dois executivos e disse que continua “à disposição das autoridades”.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.