Modern technology gives us many things.

Caminhão com adesivo dos Correios transporta 9 toneladas de carga ilegal

Veículo flagrado em Jaru levava carvão vegetal sem nota fiscal e DOF. Caminhão não estava a serviço dos Correios; motorista foi detido.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nove toneladas de carvão vegetal, que estavam sendo transportadas ilegalmente em um caminhão em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. Além da carga não ter nota fiscal e Documento de Origem Florestal (DOF), o veículo estava com um adesivo dos Correios, segundo a PRF, para burlar a fiscalização. O motorista foi preso e, conforme a polícia, já havia contra ele um mandado de prisão pelo crime de furto, cometido em Ji-Paraná (RO). A detenção foi na noite do último sábado (14).

Veículo foi abordado em barreira da PRF (Foto: PRF/Divulgação)
Veículo foi abordado em barreira da PRF
(Foto: PRF/Divulgação)

A apreensão aconteceu em um posto da PRF localizado no quilômetro 432, da BR-364, durante abordagem da Operação Carnaval. De acordo com a polícia, o carvão transportado teve origem em Alto Paraíso (RO) e teria como destino final o município de Ji-Paraná. Durante abordagem, o motorista do caminhão não apresentou nota fiscal e nem o DOF, documento obrigatório para este tipo de carga.

Quanto ao adesivo dos Correios, a PRF explicou que o veículo, que é particular, tem contratos de prestação de serviço com a empresa pública. No entanto, o caminhão não estava fazendo trabalhos para os Correios, mas o motorista não retirou a identificação, conforme a polícia, em uma tentativa de facilitar a circulação pelas estradas e enganar a fiscalização.

O veículo foi apreendido e as nove toneladas do carvão foram levadas para a Polícia Federal em Ji-Paraná, onde o caso será acompanhado.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.