Diante das inúmeras irregularidades constatadas, a equipe do MTE decidiu pela interdição, sendo devida, imediatamente, a cessação das atividades de descarte de lixo no local, até que fossem tomadas as medidas adequadas.
Entre os dias 4 e 6 do corrente mês, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério do Trabalho (MTE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) participaram de uma operação de combate ao trabalho infantil.
Após denúncias recebidas, o MPT acionou o MTE para que, juntamente com agentes da PRF, os auditores-fiscais do trabalho deslocassem até o Lixão situado na comunidade Vila Princesa, em Porto Velho/RO (km 725 da BR-364), com o intuito de averiguar os relatos de atividade laboral de adolescentes em condições insalubres e degradantes.
Diante das inúmeras irregularidades constatadas, a equipe do MTE decidiu pela interdição, sendo devida, imediatamente, a cessação das atividades de descarte de lixo no local, até que fossem tomadas as medidas adequadas. A empresa responsável pelo serviço e a Prefeitura foram notificadas quanto à interdição na tarde da última quinta-feira (6).
Em ações dessa natureza, a PRF reforça seu compromisso social, não só com a fiscalização de trânsito e o combate à criminalidade em rodovias e estradas federais, mas também atuando no combate a situações atentatórias à dignidade da pessoa humana, como no presente caso.
Autor / Fonte: Assessoria/PRF