Modern technology gives us many things.

Prefeito eleito de Vilhena diz que ainda não definiu secretários e que saúde será seu maior desafio

O povo de Vilhena elegeu a mudança neste domingo e acabou com as pretensões do corrupto grupo dos Donadon na cidade do sul rondoniense. O candidato Eduardo Japonês (PV) foi eleito como o novo prefeito da cidade com 21.520 contra 15.933 de Rosani Donadon, que teve o registro indeferido por ter dado causa a eleição. Mesmo assim, advogados a convenceram a concorrer que ela poderia assumir. A população a rejeitou e ela acabou derrotada com 5.587 votos de diferença.

“Vou deixá-la à vontade para contribuir do jeito como se sentir melhor. O que posso garantir é que ela não será uma vice ‘decorativa’”, disse Japonês.

Natural de Bastos, no interior de São Paulo, é filho de imigrantes japoneses, Eduardo falou sobre saúde e admitiu que esse setor será seu maior desafio como gestor. “Mas quero deixar claro que o maior hospital da região não será usado para fazer politicagem. Vamos investir na saúde com a aquisição de equipamentos e medicamentos, mas principalmente, colocando técnicos nas funções certas e valorizando o servidor”.

Portariados
Tsuru disse que as informações preliminares dão conta de que o município hoje paga cerca de 500 comissionados e aproximadamente 200 servidores em função gratificada. Mas já avisou que reduzirá drasticamente esse número. “Vamos manter apenas o necessário para manter o bom funcionamento do serviço público”, antecipou, voltando a mencionar que irá valorizar o funcionalismo municipal.

Apoiadores
Eduardo também explicou como irá prestigiar atuais e ex-vereadores que contribuíram para sua vitória, argumentando que eles terão espaço para fazer indicações, mas ressalvando: “Quem for nomeado por indicação vai ter que mostrar serviço. Não tenho compromisso com a ineficiência”.

Obras
O prefeito eleito revelou que já começou a discutir com aliados a conclusão de obras paralisadas ou que ainda nem saíram do papel, caso da pavimentação das avenidas Rondônia (no Setor 19), 1º de Maio (no Centro) e 743 (no Cristo Rei). Além disso, também prometeu investimentos em infraestrutura nos bairros mais carentes.

Ao falar do Cristo Rei, o maior bairro de Vilhena, Japonês lembrou do vereador Ronildo Macedo (PV), morador daquela região, e que conseguiu quase zerar a vantagem eleitoral em relação à Rosani no tira-teima contra ele. “Vamos agradecer não só ao Ronildo, mas ao povo do Cristo Rei, investindo em obras e serviços no bairro”.

Secretariado
Eduardo garantiu que ainda não discutiu os nomes que comporão o primeiro escalão de sua administração, incluindo secretários. Mas avisou: “Agora é o momento certo de definirmos isso. Não fiz compromisso político com ninguém, portanto, não irei sofrer pressão para nomear a minha equipe”.

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.