Diplomado pela Justiça Eleitoral, Léo Moraes diz que retribuirá confiança com inovação administrativa
Solenidade de diplomação é um ato da legislação eleitoral que confirma os eleitos e a certificação para os cargos
Solenidade de diplomação é um ato da legislação eleitoral que confirma os eleitos e a certificação para os cargos
O processo eleitoral de 2024 movimentou-se hoje, com a diplomação do prefeito eleito, Léo Moraes, da vice-prefeita, Magna dos Anjos, e dos 23 vereadores eleitos para os próximos quatro anos. A Justiça Eleitoral realizou no início da noite desta quinta-feira, 12, a diplomação dos eleitos e eleitas nas eleições deste ano, em Porto Velho. A cerimônia acontece em praticamente todo o Brasil.
Foi uma solenidade bastante concorrida, como sempre acontece nestas ocasiões, em que além dos parentes, amigos e correligionários dos eleitos, estão presentes também empresários e outros interessados em estabelecer ou manter relações com o município.
O agora diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), prefeito eleito Léo Moraes (Podemos) disse em resposta à vitória épica que retribuirá a confiança do eleitor com muito trabalho para fazer a capital avançar em pontos cruciais para a melhoria da qualidade de vida da população como um todo.
Acenando com uma fala de união e conciliação política, Léo disse que as eventuais ‘feridas’ do processo eleitoral estão curadas. “Pretendo somar com todas as forças políticas para realizar uma administração inovadora. Tenho o mesmo ideal do tempo de presidente de diretório acadêmico, porém, agora mais bem preparado e com uma responsabilidade bem maior”, reiterou o prefeito diplomado.
O desembargador Daniel Ribeiro Lagos, Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), presidiu a cerimônia e explicou que, de acordo com a legislação eleitoral, a diplomação é “o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo”.
O governador Marcos Rocha (União) disse que o governo estadual está pronto para manter a parceria com a prefeitura de Porto Velho para a realização de obras e serviços importantes para o desenvolvimento.
Receberam os diplomas, além do prefeito eleito Léo Moraes (Podemos) a vice-prefeita eleita Magda dos Anjos (Podemos),e os 23 vereadores e vereadoras eleitos que farão parte da legislatura 2025-2028
- Márcio Pacele (Republicanos): 4.692 votos
- Ellis Regina Sindeprof (União): 4.034 votos
- Dr. Junior Queiroz (Republicanos): 3.954 votos
- Dr. Gilber (PL): 3.667 votos
- Fernando Silva (Republicanos): 3.634 votos
- Dr. Macário (União): 3.511 votos
- Thiago Tezarri (PSDB): 3.493 votos
- Sofia Andrade (PL): 3.359 votos
- Gedeão do Edvilson Negreiros: 3.325 votos
- Adalto Bandeirantes (Republicanos): 3.303 votos
- Edimilson Dourado (União): 3.051 votos
- Pastor Evanildo (PRTB): 2.963 votos
- Nilton Souza (PSDB): 2.955 votos
- Wanoel Martins (PSD): 2.925 votos
- Marcos Combate (Agir): 2.829 votos
- Zé Paroca (Avante): 2.825 votos
- Everaldo Fogaça (PSD): 2.811 votos
- Dr Santana (PRD): 2.765 votos
- Pastor Bruno Luciano (PL): 2.523 votos
- Adriano Gomes (PRTB): 2.447 votos
- Dr. Breno Mendes Fiscal do Povo (Avante): 2.276 votos
- Jeovane Ibiza (Agir): 2.235 votos
- Pedro Geovar (PP): 2.009 votos
www.epressaorondonia.com.br, com informações do rondoniaovivo e da assessoria do TRE-RO