Prefeitura de Guajará-Mirim cancela festa de Carnaval por falta de recursos
Em nota, o prefeito informou à população sobre o cancelamento e também se justificou dizendo que o país está enfrentando uma crise financeira e no momento o Poder Público não dispõe de recursos para realizar o evento. Em 2015, a prefeitura gastou cerca de R$ 30 mil na organização do evento.
“Nos últimos três anos demos prioridade ao Carnaval porque entendíamos que parte da população tinha o carnaval como prioridade. Estamos atravessando uma crise e todos sabem disso. Não há recursos para atender tudo, a prioridade agora é a Educação e a Saúde. Por parte da prefeitura não vai haver carnaval, mas iremos apoiar os eventos particulares com nossa estrutura”, declarou o prefeito.
A folia no município vai ser realizada durante quatro noites por uma organização privada nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro. O local da festa será em frente ao Ginásio Poliesportivo Afonso Rodrigues, no Bairro Almirante Tamandaré, com entradas no valor de R$ 10.
A brincante Eliana Sampaio, de 29 anos, acha que mesmo com a crise e o cancelamento, muita gente vai comparecer e cair na folia durante o período carnavalesco. “É tradição. Quando chega nessa época a gente quer se divertir e aproveitar, afinal, faz parte da cultura do povo brasileiro. Infelizmente a situação financeira do país não é boa, mas o importante é que temos para onde ir quando o Carnaval começar. Vou com meu marido todos os anos e neste ano não será diferente”, prometeu a mulher.