Esposas de militares acampam em frente à Assembleia Legislativa de Rondônia
Um grupo de mulheres, esposas de policiais e bombeiros militares acamparam na noite desta terça feira (27) na porta de entrada da Assembleia Legislativa de Rondônia, para protestar contra o projeto de realinhamento dos oficiais, que visa a extinção do serviço voluntário da polícia e do bombeiro militar.
De acordo com a presidente em exercício da Assfapom (Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia), Ada Dantas, a remuneração do serviço extra que era pago conforme escalas feitas, deixará de existir, ou seja o militar irá trabalhar em seu dia de folga e não será remunerado.
A presidente fez questão de afirmar que não é descartada a hipótese de uma paralisação, greve, caso os policiais e bombeiros passem a trabalhar de forma gratuita para o Estado. “A folga do militar tem que ser respeitada”, ressaltou Ada.
A votação do projeto acontece nesta quarta feira (28) na ALE – RO e várias caravanas de esposas de militares de diversas cidades do interior do estado estão a caminho da capital para acompanhar.